Neste último domingo, 18 de setembro, aconteceu mais uma edição da premiação Emmy, considerada o Oscar da TV. A badalada série Game of Thrones” foi a grande premiada, assim como “The People v. O.J. Simpson: American Crime Story”. A relação completa você pode conhecer clicando aqui, mas o que queremos destacar são os momentos LGBT. Isso mesmo!
A atriz Sarah Paulson, da série “The People v. O.J. Simpson: American Crime Story” recebeu o prêmio de Melhor Atriz em Série Limitada. Ao final do discurso feito ao receber o prêmio ela disse “Holland, eu te amo”, disse para sua namorada, a também atriz Holland Taylor. Aliás, já falamos do casal aqui.
Já Jeffrey Tambor, recebeu pela segunda vez consecutiva o prémio de Melhor Ator de Comédia por interpretar uma mulher transexual na série “Transparent”. Em seu discurso, declarou: “eu não ficaria infeliz se eu fosse o último homem cisgênero interpretando uma mulher transexual na televisão”
Por falar na série “Transparente”, a criadora Jill Soloway, que é bissexual, também foi premiada pela segunda vez consecutiva na categoria Melhor Direção em Série Cômica.
Para fechar os momentos LGBT da noite, Kate McKinnon, que é lésbica, recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia , por sua participação no programa Saturday Night Live.
Não é demais lembrar, que uma semana antes, RuPaul foi premiado como Melhor Apresentador de reality show por nosso querido programa RuPaul´s Drag Race